domingo, 12 de dezembro de 2010

De cara nova

Quanto tempo... faz quase um mês que não escrevo nada aqui. Fim de ano é sempre aquela correria. Foram vários fechamentos na redação e ainda resolvi  fazer um curso à noite no Senac e ainda malhar na academia. Haja disposição, mas sabemos que todo o esforço é válido se o objetivo é cuidar da mente e do corpo. Afinal, tenho só 32 anos, então tenho mesmo é que aproveitar o pique, não é?

Mas mesmo com essa agitação toda, não poderia esquecer da minha casinha. O Natal se aproxima e todos gostamos de deixar o lar em ordem. Não vou mostrar hoje meus enfeites natalinos, mas algo maior, pelo menos para mim. Consegui restaurar uma mesa antiga que era da minha mãe, que já estava na minha sala, mas que tinha pouco a ver com a proposta da decoração.

Só de imaginar que já pensei em doá-la e comprar outra, me dá um nó na garganta. Não é que sou apegada, mas essa mesa tem muita história. Foram muitos Natais em família e momentos felizes ao lado de pessoas  queridas que já partiram, de grandes amigos e de minha querida mãe, que também foi para o outro plano esse ano. A saudade é grande, mas apesar de passar o primeiro Natal sem ela, estou bem e acredito que ela esteja também, por isso fiquei muito feliz em ter tido a ideia de restaurar a mesa dela. E não é para estar?
Veja como ela era e como ficou...

A mesa é de mogno e madeira maciça, mas tinha muito brilho e o tom avermelhado pesava um pouco no ambiente.

Adorei o acabamento lixado e sem o verniz. Ficou com aspecto de móvel de demolição, que eu curto muito. A madeira fosca ficou mais suave na sala, que tem o fundo verde clarinho e um lustre de ferro patinado.

Aproveitei o embalo da mesa e também reformei os assentos das cadeiras. Antes era um tecido amarelo mostarda, ficava um pouco apagado. Escolhi listras verticais em tons de bege, branco e vermelho para combinar com o tecido do pufe floral que me apaixonei quando vi em uma loja de design virtual. Não ficou uma graça?

Mais fotinhos...

A cor fosca da madeira se destacou mais com o piso claro e as listras vermelhas promoveram mais vida ao espaço, que estava muito "pastel".



O vaso verde de bambu ajuda a incentivar o guá do Família- setor que corresponde à minha sala de jantar.

Para ativar o guá da Família, resolvi pintar essa parte da parede em um tom de verde bem clarinho. Segundo o Feng Shui, esse setor é ativado pelo elemento Madeira e pela cor verde, por isso também lancei mão do vaso verde com bambu e, principalmente, da mesa de madeira, já que o guá é atraído pela força deste elemento. Melhor ainda se tivermos algum móvel ou objeto que tenha pertencido realmente à alguém da família...

Bem, espero que minha querida mãezinha esteja orgulhosa de mim, afinal, foi com ela que aprendi a dar valor aos pequenos detalhes que, aliás, fazem toda a diferença, não acham?

4 comentários:

  1. Certamente ela está muito orgulhosa, ficou muito bom o trabalho, é uma homenagem muito bonita!!!
    Bjs,
    Leandro

    ResponderExcluir
  2. Você mesma que fez a restauração? Eu quero fazer exatamente isso com uma mesa quase igual à sua!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...