quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011: VIBRAÇÃO POSITIVA!

Faltam poucos dias para acabar o ano. É tanta coisa que fica para trás e tantos planos para o futuro... Quem nunca fez aquela listinha básica para conquistar as metas durante o ano novo? Entrar na academia, emagrecer, ler mais livros, começar um curso, viajar mais, ter um cachorro – aliás – realizei essa última nos “45 do segundo tempo”. Ter um cão era o meu último plano para 2010 e consegui encontrá-lo em dezembro, bem pertinho do Natal. Foi um presente e tanto! Será muito bom ter um bichinho companheiro por perto em 2011, que é o ano do Coelho – propício às relações familiares e às novas amizades.    
Para receber bem o ano, comecei a “faxina” pela mesa do trabalho. Joguei fora todos os papéis que estavam parados e não tinham mais serventia. Acho que juntar papel é coisa de jornalista, mesmo os que acreditam fielmente na força do feng shui.  Todos na redação estavam empenhados e seguiram o exemplo. O engraçado é que, apesar de eu saber as “regras”, quem começou o “jogo” foi a minha amiga Carla, que senta à minha frente. Quando a vi com o ba-guá na mão colocando a mesa em ordem, fiquei toda orgulhosa de saber que ela está realmente levando a técnica milenar à sério e que, ainda por cima, eu a influenciei.  
Bem, começamos alinhando a área do Trabalho ao centro da mesa e, localizando cada guá, reforçamos todos os cantos dela com as cores correspondentes aos setores. Ganhei um terço lindo da Ca para reforçar o guá da Espiritualidade. Presentes que simbolizam fé, quando dados por parentes ou amigos, nos protegem ainda mais.   
Em casa, há vários rituais que podem ser feitos para limpar e purificar o ambiente nessa época. Alguns deles podem ser lidos na matéria que escrevi para o Anuário de Feng Shui e que agora está no Portal Decoração. Lá, comento sobre as cores favoráveis para passar a virada do ano e entrevisto alguns especialistas que sugerem formas diferentes de nos proteger e nos preparar para o ano vindouro. Clique aqui para ler na íntegra.
Um feliz 2011 para todos e com muitas energias pra lá de positivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...