terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal em harmonia

Quase sempre as cores presentes na decoração natalina são intensas, como o vermelho, o dourado e o verde. Por ser uma época alegre e festiva, a maioria das pessoas acha que as cores tem de ser vivas e muito vibrantes. Tudo bem, as cores até fazem parte da tradição, mas por que não ousar neste Natal e fugir da mesmice? Tons claros e marcantes também podem fazer a diferença  naquele cantinho mágico que você reservou para o "Papai Noel" e, de quebra, pode ajudar a destacar o guá ou o setor da vida a qual está relacionado. Veja as opções abaixo e me diga se não vale a pena inovar? Lembre-se que, no feng shui, é sempre bom estar aberto ao novo.

                                                                                   inspirationforhome

Esse azul-turquesa não ficou incrível? A combinação dos tons deixou o ambiente leve e propício para o verão. Além de super elegante, o cantinho favorece o guá da Família e dos Amigos. O primeiro é ativado pela cor verde, que representa o elemento Madeira - que também é reforçado pelo azul-turquesa que simboliza o elemento Água. No ciclo da construção da natureza, a água fortalece a madeira. E o segundo setor - dos amigos - é ativado pelos tons metálicos e pela cor branca. Não é a toa que o cão amigo se sentiu a vontade...


inspirationforhome

E essa decoração rosa e branco? É puro amor! Perfeita para ficar no guá dos Relacionamentos...
Além das cores, a guirlanda com flores e as esculturas que formam um casal em destaque na lareira dão uma forcinha no romance, sem contar que deixa o Natal mais lindo e doce.

exinteriordesign

Símbolos do elemento Fogo, as velas tornam o espaço mais aconchegante e ainda atraem o Sucesso. Entretanto, o décor natalino também pode ser usado no guá da Prosperidade, que é incentivado pela presença da natureza em forma de plantas e também pela cor dourada, que representa riqueza. E não está mesmo um luxo?


moderninteriordecoratingideas

Ok. A combinação de vermelho e verde fica mesmo um espetáculo, afinal, são cores complementares na tabela de cores. Mas por que não misturá-la ao branco e ao prata ao invés do dourado? Além de ficar mais clean e elegante, o composé reforça o ciclo da construção, pois tem todos os elementos presentes: Vermelho (Fogo/Sucesso), Verde (Madeira/Família e Prosperidade), Branco e tom pastel (Metal / Amigos e Criatividade) / Translúcido/espelhos (Água/Trabalho) / Tonalidade areia e vasos com flores e plantas (Terra / Relacionamento, Saúde e Espiritualidade).

Lembra do post dos Amigos, o segundo que compartilhei aqui com vocês? Então, agora pegue o ba-guá e descubra em que canto a sua sala está situada para identificar o setor. Lance mão da criatividade para fazer uma decoração de Natal diferente e afinada com o feng shui.

Boa sorte e um excelente Natal a todos, com muita luz e paz no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...