domingo, 13 de maio de 2012

Deixa o sol entrar!

Adoro ver o sol entrar na minha casa. Não faço como aquela turma da última novela global que saudava o sol pela manhã e batia palma para ele todos os dias, mas confesso que tenho vontade de falar com ele: "Entre e fique à vontade". Não tem nada mais gostoso que sentir os móveis, o tapete e os objetos quentinhos pelo entardecer. A foto aí em cima está um pouco torta, talvez mal tirada por mim, mas refletiu bem o meu olhar na tarde deste sábado.

Mudei recentente o visual da minha sala. Usei e abusei das cores! A Coral lançou este ano a cor "chá dançante", é um vermelho mais queimado, quase um goiaba. Adorei o resultado! Sem medo de errar, misturei ousadamente algumas estampas florais. Revesti o encosto do sofá com novo tecido também. Achei que ficou com cara de casa de vó. Para quebrar um pouco o tom forte, apostei em posteres com molduras brancas bem largas. Tem gente que pode achar o look um pouco poluído, mas eu curti.

Esse canto da casa corresponde ao elemento Terra, que pede estampas florais e cores terrosas. O vermelho é justificado por fazer parte do elemento Fogo que, segundo o ciclo da construção dos cinco elementos, como já expliquei aqui anteriormente, reforça também o elemento Terra, energia dos amores e da espiritualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...