domingo, 13 de maio de 2012

Deixa o sol entrar!

Adoro ver o sol entrar na minha casa. Não faço como aquela turma da última novela global que saudava o sol pela manhã e batia palma para ele todos os dias, mas confesso que tenho vontade de falar com ele: "Entre e fique à vontade". Não tem nada mais gostoso que sentir os móveis, o tapete e os objetos quentinhos pelo entardecer. A foto aí em cima está um pouco torta, talvez mal tirada por mim, mas refletiu bem o meu olhar na tarde deste sábado.

Mudei recentente o visual da minha sala. Usei e abusei das cores! A Coral lançou este ano a cor "chá dançante", é um vermelho mais queimado, quase um goiaba. Adorei o resultado! Sem medo de errar, misturei ousadamente algumas estampas florais. Revesti o encosto do sofá com novo tecido também. Achei que ficou com cara de casa de vó. Para quebrar um pouco o tom forte, apostei em posteres com molduras brancas bem largas. Tem gente que pode achar o look um pouco poluído, mas eu curti.

Esse canto da casa corresponde ao elemento Terra, que pede estampas florais e cores terrosas. O vermelho é justificado por fazer parte do elemento Fogo que, segundo o ciclo da construção dos cinco elementos, como já expliquei aqui anteriormente, reforça também o elemento Terra, energia dos amores e da espiritualidade.

sexta-feira, 11 de maio de 2012


2º Avant Gabriel Chandon
Amanhã é um dia muito especial para os que apreciam o universo da decoração e os prazeres da vida. Se você é um desses, não pode perder o 2º Avant Gabriel Chandon, um evento badaladíssimo que acontece na luxuosa Alameda Gabriel Monteiro da Silva (a terra paulista do design e do bom gosto). Como o próprio nome do evento sugere, o dia é regado "a la chandon". Vou explicar melhor: algumas lojas estarão abertas oferecendo um brinde aos convidados vips, além de muito entretenimento ao público em geral. É para se sentir uma estrela mesmo. Até tapete vermelho tem! O evento é inspirado nas festas de rua realizadas em Nova York e Paris. Estamos chiques, hein?
Se for aparecer por lá, não deixe de visitar a loja Armando Cerello, que trabalha com peças em fibras naturais e design único. É um ótima pedida para atrair bons fluidos e, de quebra, requinte para a casa. A loja fica no número 1.264. É puro encanto! Ah, esqueci o principal... a entrada é gratuita. Quem sabe nos encontramos lá!

Evento: Avant Gabriel Chandon 2012
Data: 12 de maio
Horário: das 14h às 19h
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva – Jardins (trecho entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Dr. Antônio Carlos de Assumpção)
Entrada Gratuita





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...